4 Itens que qualquer Escola de Aviação deveria Oferecer | Morini Air

4 Itens que qualquer Escola de Aviação deveria Oferecer aos Alunos

Qual o Melhor Modelo de Avião para Aprender a Voar?
21 de novembro de 2016
Tudo o que você precisa saber sobre os melhores Aviões para Escolas de Aviação
16 de janeiro de 2017

4 Itens que qualquer Escola de Aviação deveria Oferecer aos Alunos

Escolher uma escola de aviação certamente é uma das etapas mais importantes na vida e carreira de um piloto.

Mas, apesar de já existir uma enorme variedade de escolas de aviação em nosso país, encontrar aquela que ofereça um treinamento compatível com os padrões de qualidade mais modernos do mundo ainda é um desafio no Brasil.

E isso vale tanto para os equipamentos e aeronaves utilizadas nas aulas quanto para a metodologia de ensino, que engloba desde o currículo do curso até a contratação de instrutores qualificados e experientes.

4 Itens que Qualquer Escola de Aviação deveria Oferecer aos seus Alunos

Parece complicado? Não se preocupe.

Para auxiliar nesta etapa importante na vida de muitas pessoas e tornar a escolha mais tranquila, separamos quais são os itens indispensáveis que toda e qualquer escola de aviação – independe do preço ou local de operação – deveria oferecer aos seus alunos.

  1. Sede em Aeroporto Privado

Conforme já abordamos recentemente, escolas de aviação que operam em aeroportos privados são capazes de proporcionar aos alunos um acesso muito mais rápido às aulas práticas de voo.

Isso, além de proporcionar mais comodidade e aprendizado aos alunos, também faz o investimento financeiro nas aulas práticas ser realmente bem aproveitado.

Afinal, ninguém quer pagar por uma hora e meia de aula prática de voo e ficar até um terço deste tempo esperando na sala de um aeroporto, como acontece em escolas que operam em aeroportos maiores e de uso comercial.

  1. Equipamentos adaptados ao treinamento de voo

Falhas técnicas causadas por instrumentos de má qualidade são responsáveis por mais da metade dos casos de acidentes aéreos, e definitivamente você não quer correr este risco na hora iniciar um curso de formação de piloto.

Além de fator da segurança – que já é importante o suficiente -, escolher uma escola de aviação que conta com equipamentos modernos e adaptados ao treinamento de voo significa dar prioridade ao seu aprendizado, conforto e, principalmente, qualificação profissional como piloto.

E isso vale especialmente para aquelas pessoas que irão experimentar pela primeira vez as aeronaves com ênfase no glass cockpit – instrumentos de voo com display eletrônico presentes nas aeronaves mais modernas do mercado, como as austríacas Diamond.

  1. Didática diferenciada

Embora os equipamentos e aeronaves sejam sim grandes diferenciais nas escolas de aviação mais respeitadas do mundo, não podemos ignorar a importância da didática durante todo o curso de formação de pilotos.

E o que torna a didática de uma escola de aviação realmente diferenciada?

  • Estrutura adequada para aulas teóricas e práticas;
  • Conteúdo de qualidade e compatível com a realidade do mercado;
  • Funcionários e colaboradores experientes em linhas comerciais e executivas.
  1. Comodidade

Ter que se deslocar para outras cidades ou arcar com os custos extras de hospedagem pode ser uma grande barreira na hora de iniciar o curso de formação de pilotos, e por isso a comodidade é sem dúvidas um item que não poderia faltar nesta lista.

O Aeródromo Eco Resort Santa Eliza, por exemplo, onde nossa escola está localizada, conta com alojamentos, restaurantes e toda a estrutura necessária para que os alunos possam receber seus familiares e desfrutar dos passeios naturais na região de Ribeirão Bonito, São Paulo.

Quer conhecer mais vantagens da Escola de Aviação Morini Air e descobrir por que ela é considerada uma das mais inovadoras do Brasil? Visite nossa página de cursos ou entre diretamente em contato com nossa equipe. Vamos adorar atendê-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *