[ARTIGO] Qual o melhor modelo de avião para aprender a voar | Morini Air
Como a Tecnologia Influencia na Segurança do Voo?
14 de novembro de 2016
4 Itens que qualquer Escola de Aviação deveria Oferecer aos Alunos
26 de dezembro de 2016

Qual o Melhor Modelo de Avião para Aprender a Voar?

Quando falamos sobre desempenho e qualidade de aviões em geral, mas principalmente aqueles voltados para treinamentos de novos pilotos, precisamos sempre levar em consideração dois pontos fundamentais: tecnologia embarcada e eficiência energética.

A tecnologia embarcada porque, quanto mais avançados os equipamentos de navegação e controle do avião, melhor será a experiência do aluno durante os treinamentos de voo, tanto no que diz respeito à segurança quanto à facilidade de operação e performance.

Mas e a eficiência energética? Por que ela é importante?

De forma direta, quanto mais eficiente for o consumo de combustível do avião utilizado no treinamento, melhor o investimento do aluno será aproveitado em horas práticas de voo.

Isso porque, de acordo com uma matéria publicada pela revista americana WIRED, somente o consumo de combustível é responsável por um terço dos custos totais de um voo de treinamento.

Qual o melhor modelo de avião para aprender a voar?

Com uma variedade imensa de modelos e fabricantes operando em todo o mundo, definir qual é o melhor avião para aprender a voar não é uma tarefa fácil.

Mas, dentre todos os modelos, sem dúvidas os que têm ganhado cada vez mais destaque são os modelos austríacos – especificamente o Diamond.

Segundo a própria Diamond Aircraft, fabricante do modelo:

“Nosso principal objetivo é construir aeronaves prazerosas de se voar, com segurança de ponta que permite o máximo de proteção em casos de acidentes.”

Os modelos austríacos também são mundialmente conhecidos pela perfeição de suas linhas aerodinâmicas (não há rebites ou fuselagem em material composto), que permitem uma maior leveza e robustez durante o voo.

Aliás, essas características já levaram até a Força Aérea Americana, Embry Riddle Aeronautical University e Lufthansa Flight School (renomadas escolas de aviação no mundo) a usarem os modelos Diamond durante o treinamento de seus pilotos.

Outros diferenciais das aeronaves austríacas também são a versatilidade e conforto, que permitem uma excelente linha de visibilidade a bordo, painel de instrumentos da linha Garmin (modelos G500 e G100) e outros detalhes imprescindíveis para aviões de treinamento ou uso particular.

Conclusão

A economia de combustível aliada à autonomia de voo e facilidade de operação fazem dos modelos Diamond, fabricados pela empresa austríaca Diamond Aircraft, os melhores aviões para instrução de voo ou uso particular.

Ficou curioso? Clique aqui para ver mais informações técnicas sobre os aviões Diamond – inclusive aqueles usados em nossas aulas práticas de voo.


Agora, se você deseja iniciar a sua jornada como piloto e aprender a voar na escola de aviação mais moderna do Brasil, entre em contato agora mesmo com a Escola de Aviação Morini Air e tenha à sua disposição para treinamentos as melhores aeronaves do mercado!

4 Comentários

  1. Jair Ferreira brites disse:

    Ótimo,gostei muito das informações.

  2. Há aqui em Aracaju sergipe esta escola. Não havendo como posso me escrever e como FAREI o curso. Mas antes PORÉM é impresci cível que Eu saiba o valor, das mensalidades e da taxa de inscrição se houver. Quais os requisitos básicos que o candidato precisa ter para se candidatar para este curso de PILOTO de aeronaves com brevê.

  3. Sou muito admirador da profissào de PILOTO de avião. No caso é apaixonante. É um sonho de criança voar pilotando aviões. Acho uma profissão superior. Quero incentivar meus netos para serem comandantes de aeronaves que façam vôos transoceônicos. Acho uma maravilha ser um dia um piloto de avião.

  4. Ailton Massoni disse:

    qual o custo desse curso e qual a localisação da escola ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *