Tudo o que você precisa saber sobre Aviões para Escolas de Aviação | Morini Air

Tudo o que você precisa saber sobre os melhores Aviões para Escolas de Aviação

4 Itens que qualquer Escola de Aviação deveria Oferecer aos Alunos
26 de dezembro de 2016
Quero ser piloto, por onde começo?
3 de novembro de 2017

Tudo o que você precisa saber sobre os melhores Aviões para Escolas de Aviação

Se você tem acompanhado nossos últimos artigos sobre o uso da tecnologia em voos de instrução, já deve ter percebido como valorizamos os aviões com tecnologia de ponta em nosso curso de formação de pilotos.

Mas afinal, por que os aviões são tão importantes? Ou melhor, por que os aviões Diamond – fabricados pela empresa austríaca Diamond Aircraft – se diferenciam tanto dos modelos “tradicionais” utilizados pela maioria das escolas de aviação brasileiras?

São essas (e outras) perguntas que buscamos responder a partir de agora.

Principais Vantagens dos Aviões Diamond:

Com o objetivo de oferecer as melhores informações possíveis e responder essa dúvida comum de nossos alunos, perguntamos aos profissionais mais experientes em instrução de voo quais seriam as principais vantagens dos aviões Diamond.

Os que eles disseram?

  1. Segurança

Como abordamos recentemente em nosso texto sobre como a tecnologia influencia na hora do voo, em mais de 80% dos acidentes aéreos as causas estavam relacionadas com falhas humanas e/ou técnicas do avião.

Isso significa que, apesar de todas as outras variáveis envolvidas na segurança de voo e avanços tecnológicos para controlá-las, a maioria dos acidentes aéreos ainda é consequência de falhas humanas que poderiam ser facilmente evitadas com um instrumentos de qualidade, painel glass cockpit, fuselagem de primeira e várias outras vantagens que apenas aviões fabricados para instrução (como os da linha Diamond) podem oferecer.

  1. Conforto

Mesmo com tantos estudos recentes relacionando o conforto com a melhoria de produtividade, não é preciso ter um PhD para concluir que o conforto durante um voo de instrução (que pode durar entre uma e duas horas) pode influenciar muito o aprendizado e experiência do aluno.

Isso sem falar, é claro, nas questões de ergonomia, que evitam não só o desconforto momentâneo mas também o surgimento de dores crônicas ou problemas de postura no futuro.

  1. Economia de combustível e versatilidade

Devido à composição por material composto e linhas aerodinâmicas produzidas com foco em eficiência de voo, os aviões Diamond permitem uma economia de combustível muito maior do que os outros modelos disponíveis no mercado.

Além dos benefícios ambientais que permitem um voo de qualidade sem danos graves ao meio ambiente, a eficiência energética também pode ser considerada uma das principais vantagens dos aviões Diamond, uma vez que permite uma maior versatilidade voo e menor preço das aulas práticas.

E quanto menor for o preço das aulas de voo, maior será a carga horária que o aluno poderá aprender a pilotar na prática.

Afinal, por que escolhemos os aviões Diamond?

Apesar de todas as vantagens apresentadas até agora dos aviões Diamond (segurança, versatilidade, conforto etc) a verdade é que, com tantos modelos de aeronaves disponíveis no mercado, encontrar um avião semelhante à venda no Brasil não seria um desafio muito grande.

Por que então escolhemos os aviões Diamond?

A resposta é bem simples: os aviões Diamond possuem uma combinação perfeita de todas essas vantagens que, aliada à eficiência energética de primeiro mundo, permite uma redução significativa nos custos de operação e consequentemente uma padronização dos valores que permite aos alunos experimentarem vários modelos a partir de um mesmo valor.

Isso mesmo. Além da possibilidade de trabalhar sempre com tecnologias de ponta, os aviões Diamond permitem que o valor da aula prática (cobrada por hora) seja único para toda a frota.

Quer saber mais sobre os valores do curso de formação de pilotos oferecido pela Escola de Aviação Morini Air? Visite agora mesmo nossa página de contato e nos envie suas dúvidas – estamos sempre à disposição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *